Marketing Digital



A força da cultura digital na moda

Uma das principais características do mercado da moda é a sua versátil transformação diante das adversidades, mesmo com o atual cenário econômico. Aliás, esse mercado aparece na contramão, em razão de continuar sendo um dos mais rentáveis.

Segundo pesquisas da A.T. Kearney, nos últimos cinco anos o consumidor brasileiro sempre esteve entre as primeiras posições no ranking dos consumidores mundiais de roupas, seja pelo crescimento no número de shoppings com mais acessibilidade, seja pelo desenvolvimento do e-commerce, que já faz parte da rotina do consumidor.

Outro ponto importante também responsável pelo crescimento constante do mercado da moda tem sido o meio de divulgação, principalmente o marketing que se faz pelas redes sociais.

É por intermédio dos dispositivos móveis, isto é, dos celulares, que grande parte dos consumidores acessam as redes sociais. Estas, por sua vez, possuem recursos que comunicam com excelência sons e imagens.

A moda, que sempre esteve relacionada à imagem, foi levada a adequar-se a esta realidade proposta pelas novas tecnologias, o que configurou uma modalidade estratégica, na forma de desenvolver e lançar um novo produto no mercado: o marketing digital.

O marketing digital, além de ser uma ferramenta mais barata do que o marketing tradicional, permite o fracionamento daqueles que verão os anúncios, fazendo com que as marcas possam estar mais perto dos seus consumidores.

Quando uma estratégia de marketing digital é pensada e colocada em ação, a marca de moda que a institui, ao direcionar investimentos neste sentido, tem como retorno não apenas o reconhecimento do público, como também uma maior presença on-line, que aumenta as vendas.

Andreza Santos Borges é Advogada

Comentários

Postagens mais visitadas