Fashion Law: Moda sustentável



Moda sustentável advém da necessidade de repensar a nossa conduta enquanto sociedade na esfera ecológica. Várias marcas do setor têxtil já trabalham com uma expressiva redução dos poluentes na produção da matéria-prima para as suas roupas. Em um ato de comprometimento, elas vêm militando nessa causa, sem abrir mão da essência da moda.

Existem diversas práticas para se fazer uma moda sustentável e de consumo, o que minimiza o impacto ambiental ao longo da cadeia produtiva; dentre elas destacam-se a reutilização de materiais recicláveis como as embalagens PET, Juta e Cânhomo.

A moda sustentável já pode ser vista no lifestyle de diversas pessoas adotantes. Uma iniciativa de sensibilizar o estilo de vida, em escala global, em todas as áreas em que a ação humana gera um impacto no meio ambiente, foi a assinatura da Agenda 21. Este plano de ação internacional enumera as metas a serem alcançadas por pessoas, governos, empresas e organizações para se atingir a sustentabilidade.

Nessa linha, Oskar Metsavaht fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, em sua coleção de 2018, trouxe o conceito ASAP, acrônimo para As Soon As Possible, cujo significado é “assim que possível”. O termo é mais utilizado em e-mails, mas a Osklen ao trazê-lo para o dia a dia, realça a urgência para agirmos de forma mais sustentável possível.

E assim como a coleção ASAP da Osklen, que em seu processo de criação procurou minimizar os impactos socioambientais, nós, eu e você, podemos mudar nosso lifestyle, para que presentes e futuras gerações possam viver em um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Comentários

Postagens mais visitadas